Escola de Direito

Escola de Direito - 25 out 2017

Professora conquista prêmio internacional da IUCN Academy of Environmental Law

Heline Sivini Ferreira foi premiada no 2017 Environmental Law Scholarship Award, na categoria Emerging Scholar.

A professora Heline Sivini Ferreira foi agraciada, recentemente, com o 2017 Environmental Law Scholarship Award, na categoria Emerging Scholar. O prêmio é concedido anualmente pela IUCN Academy of Environmental Law, desde 2009, a pesquisadores com menos de 10 anos de carreira, como forma de reconhecimento pelas suas relevantes contribuições acadêmicas. Esta é a primeira vez que o prêmio, nesta categoria, é concedido a uma pesquisadora latino-americana. A divulgação do resultado oficial da premiação foi realizada neste mês, no site da IUCN.

Heline, que é docente da graduação em Direito e do Programa de Pós-Graduação em Direito, desenvolve pesquisas voltadas para a gestão de riscos ambientais na modernidade avançada, focando em temas específicos como organismos geneticamente modificados, mudanças climáticas, refugiados ambientais e Estado de Direito Ambiental.

“Ter sido contemplada com o Environmental Law Scholarship Award na categoria Emerging Scholar é uma grande honra, sobretudo porque o prêmio reconhece as conquistas e os esforços acadêmicos empreendidos por pesquisadores que ainda estão em processo de consolidação das suas carreiras”, diz a professora.