Escola de Medicina

Escola de Medicina - 25 out 2017

Professores palestram no 3º Encontro Paranaense sobre a Síndrome do X Frágil

Evento será realizado no dia 25 de novembro, na Associação Médica do Paraná.

No dia 25 de novembro será realizado na Associação Médica do Paraná, em Curitiba, o 3º Encontro Paranaense sobre a Síndrome do X Frágil. O evento, organizado pelo Projeto Eu Digo X, do Instituto Lico Kaesemodel, reunirá diversos profissionais da área de saúde para palestrar e discutir sobre as causas, diagnóstico e sintomas dessa condição genética.

Durante o encontro, que acontecerá das 8h30 às 16h, serão abordados os temas: “Doenças associadas à Síndrome do X Frágil”, “O papel da proteína FMRP na Síndrome do X Frágil”, “Síndrome do X Frágil e o tratamento farmacológico” e “Autismo e desordens de neurodesenvolvimento”.

Dentre os convidados para palestrar estão os professores Roberto Herai e Salmo Raskin, da Escola de Medicina da PUCPR; Ingrid Tremel Barbato, presidente da Associação Catarinense do X Frágil; Marco A. Bessa, especialista em psiquiatria da infância e da adolescência; e Carlos Gadia, especialista em epilepsia infantil e neurofisiologia clínica.

As inscrições para o 3º Encontro Paranaense sobre a Síndrome do X Frágil podem ser feitas neste site. Famílias inscritas no Projeto Eu Digo X têm as taxas isentas e o público geral pode adquirir as suas entradas a R$80,00 (R$40,00 meia).