Câmpus Londrina

Câmpus Londrina - 15 jun 2018

Primeiro lugar de Medicina da PUCPR recebe bolsa integral durante o curso

De Marilândia, Juliana Martinelli Kojikowski irá estudar na PUC Londrina

Juliana Martinelli Kojikowski é a nova estudante de Medicina da PUCPR Câmpus Londrina. Vinda de Marilândia do Sul, no norte do Estado do Paraná, ela conquistou a vaga com o primeiro lugar no processo seletivo da Universidade  e terá suas mensalidades custeadas até o final do curso, por meio de um termo de compromisso entregue pela Diretora do Câmpus, professora Dra. Nádina Moreno.

A prova para o ingresso na graduação em Medicina contou com 2.200 candidatos inscritos. “Foram várias vezes batendo na trave e chegando perto. Cheguei a questionar se era isso mesmo, quanto tempo a espera iria durar e se vale a pena abrir mão de tanta coisa. Mas no fim, tudo valeu a pena”, conta a estudante. Ela diz que a oportunidade da bolsa era sua única possibilidade de realizar a graduação.

Já a professora Dra. Nádina Moreno reforçou a dificuldade de ingresso para várias pessoas no Brasil: “Essa realidade que a Juliana viveu é recorrente de muitas pessoas que em alguns casos passam no vestibular e não tem condições de ingressar na faculdade, seja por não conseguirem um financiamento ou bolsa, e acabam ficando frustradas, felizmente ela terá condições de cursar uma graduação e se preparar para o mercado de trabalho em uma profissão honrada e de muito prestígio”.