Escola de Ciências de Vida

Escola de Ciências de Vida - 19 nov 2021

Presidente e uma das conselheiras efetivas do novo colegiado do Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região são professoras da PUCPR

Posse foi realizada no formato híbrido com transmissão pelo Youtube

foto-ecv-crn-pucpr

O novo Colegiado (2021-2024) do Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região (CRN-8) tomou posse em no começo de outubro. Ele é formado por 18 conselheiros efetivos e suplentes, sendo que a Presidente (Cilene da silva Gomes Ribeiro) e uma das conselheiras efetivas (Gisele Pontaroli Raymundo) são professoras da PUCPR.

Essa é a 6ª gestão do Conselho. A cerimônia foi realizada de forma híbrida, parte dos conselheiros se reuniram presencialmente na Sala Praça San Marco (sede do CRN-8 em Curitiba) e parte no formato online, por meio da videoconferência transmitida pelo Canal do CRN-8 no YouTube.

Para a coordenadora do Curso de Nutrição da PUCPR, a professora Flavia Auler “ter professores vinculados ao conselho de classe assim como outros tipos de conselhos, ajuda na aproximação com a profissão e faz com que estudantes se reconheçam como gestores também”

A mesa da solenidade de posse foi formada pelo presidente do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) Élido Bonomo, pelo conselheiro Alexsandro Wosniaki (representante do CRN-8 no CFN) e pelas nutricionistas Cilene da Silva Gomes Ribeiro, presidente do CRN-8, que também representou a chapa vencedora.

O presidente do CFN abriu a Cerimônia de Posse e cumprimentou os presentes, destacando a importância do Sistema CFN/CRN para defender o Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável nos tempos atuais e a nutricionista Cilene da Silva Gomes Ribeiro empossou o novo colegiado, parabenizando os conselheiros e a equipe que esteve junto nestes últimos anos.