Destaque

Destaque - 02 ago 2021

Precisando de motivação para atividades físicas? O Setor de Esportes da PUCPR te ajuda

Programa incentiva a prática de exercícios individuais por meio de desafios em 5 modalidades

Com o objetivo de promover um estilo de vida saudável, combater o sedentarismo e desenvolver a prática regular de atividades físicas, o Setor de Esportes da PUCPR lança o programa Bem-Estar. Desde maio, os participantes estão recebendo desafios em 5 modalidades esportivas diferentes para a prática individual em casa ou onde preferirem, seguindo os protocolos de biossegurança e de prevenção e controle da Covid-19. No mês de agosto, a prática será voltada para a modalidade Bike. As atividades do programa se estendem até outubro com outras modalidades.

Para participar, não é necessário ter uma prática regular de atividades físicas. No entanto, o programa é voltado para maiores de 16 anos. As turmas são divididas em iniciante, amador e atleta, acompanhando o ritmo de cada participante. Os desafios são mensurados por aplicativos indicados pela coordenação do programa, que também fornece suporte técnico às turmas com instruções em textos e vídeos, por meio de grupos em aplicativos de mensagem criados para cada modalidade e turma escolhidos. Ou seja, os instrutores acompanham os grupos inscritos durante a realização de todas as atividades.

Qualidade de vida e hábitos saudáveis

Os participantes têm liberdade para realizar as atividades nos locais e horários mais convenientes, prezando sempre pelos protocolos de segurança. Vídeos com dicas de alongamentos e relaxamentos pré e pós-atividade física também são disponibilizados.

O intuito dos desafios é motivar os participantes enquanto desenvolvem hábitos de cuidado com a saúde e previnem doenças. A atividade em destaque para agosto é a Bike, e os desafios vão de 22 de agosto a 10 de setembro.

O programa é aberto à toda a comunidade PUCPR e público externo. Clique aqui para realizar a sua inscrição gratuitamente para as atividades do mês até 18 de agosto.

Os participantes que cumprirem um mínimo de requisitos para todas as cinco modalidades ganharão uma camiseta do Bem-Estar. Para mais informações, veja o termo de consentimento disponibilizado no momento da inscrição.