Destaque - 20 set 2021

Precisa de apoio com matemática, física ou língua portuguesa? Conheça o Programa HNB

Programa de estudos da PUCPR trabalha habilidades do núcleo básico que são essenciais para estudantes da graduação

Se você precisa revisar temas de estudo e conhecimentos das áreas de matemática, língua portuguesa ou física, o programa de estudos Habilidades do Núcleo Básico (HNB) da PUCPR pode te ajudar. Por meio de turmas e oficinas, professores e estagiários da Universidade auxiliam estudantes a reforçarem conhecimentos que são essenciais para cursarem a graduação e concluírem disciplinas.

O HNB oferece turmas regulares, que acompanham o desenvolvimento de determinadas disciplinas a cada semestre, e oferece também oficinas livres sobre temáticas diversas. Estudantes de todos os cursos podem participar das oficinas. Já para as turmas regulares, é necessário estar matriculado nas disciplinas correspondentes.

Para quem tem dúvidas específicas sobre conteúdos ou matérias, é possível agendar um horário individual com colaboradores do HNB que atuem na área de conhecimento requerida. Basta informar previamente o assunto a ser aprofundado em aula e fazer a inscrição via formulário disponível no Blackboard para reservar a agenda.

O HNB oferece ainda uma oficina especial sobre escrita de trabalhos científicos, orientando estudantes na produção de artigos, monografias e TCCs. São abordados temas como leitura, interpretação de textos científicos, além de regras de citação e do emprego da linguagem adequada ao contexto acadêmico. Estudantes de todos os cursos podem participar.

As inscrições para as turmas regulares abrem todo início de semestre, e muitas vezes são divulgadas pelos próprios professores das disciplinas. Já as oficinas são ofertadas semanalmente, com informações sobre inscrições e horários disponíveis no Blackboard. Todas as aulas são gratuitas e as vagas para as turmas são limitadas. As aulas e oficinas são ministradas online.

Para saber mais sobre o HNB, acesse o Portal do AVA > Apoio ao Estudante > HNB.