Planeta PUC

Planeta PUC - 07 jun 2019

Planeta PUC 2019: Ovos e criatividade

Curso de Design desafia visitantes a encontrarem soluções criativas para embalagem de ovo

O curso de Design da PUCPR está desafiando os visitantes do Planeta PUC 2019 a encontrarem soluções criativas para um problema aparentemente simples: criar uma embalagem resistente o suficiente para impedir que ovos se quebrem mesmo quando arremessados por uma catapulta a uma distância de dois metros.

estudantes projetam embalagem inovadora ovo design pucprDe acordo com a professora Simone Mattana, do curso de Design, a ideia é mostrar algumas das aplicações práticas da profissão: “O objetivo é que o estudante visitante consiga perceber um sistema de solução de problemas. Eles devem desenvolver uma embalagem com o mínimo de material possível, uma folha de papel canson e fita crepe. Com isso, eles devem projetar uma embalagem que proteja o ovo de uma queda de dois metros. Sem acesso a pesquisas e em 20 minutos, eles devem concluir o projeto de um sistema que permita que o ovo seja lançado sem quebrar”.

Inscreva-se no Vestibular de Inverno

Com a experiência, o intuito é que os visitantes percebam que nada deve ser desenvolvido sem ter como foco a solução: “Design é uma área do conhecimento que prima pela solução de problemas”, afirma a professora.

No Planeta PUC, essa dinâmica é desenvolvida em equipe, justamente para que os visitantes possam já ter contato com o que encontrarão no curso: “Na graduação em Design, se trabalha muito em equipe. Dinâmicas como geração de alternativas, brainstorming, entre outras, são realizadas em grupo. É importante que os visitantes tenham essa noção, da importância da complementação da informação, de buscar uma informação externa ao próprio indivíduo. Isso aumenta a capacidade criativa”, complementa Simone.

Você quer viver essa e mais experiências? Então visite o Planeta PUC