Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 31 out 2017

Periódico do PPGTU conquista destaque na SciELO

URBE – Revista Brasileira de Gestão Urbana foi homenageada com publicações no blogSciELO

A Scientific Electronic Library Online (SciELO), principal indexador de revistas científicas da América Latina e o maior de open access do mundo, homenageou, recentemente, a URBE – Revista Brasileira de Gestão Urbana, publicação de estudos urbanos produzida pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana (PPGTU), da Escola de Arquitetura e Design da PUCPR.

A homenagem consistiu na publicação de dois posts diários, de 23 a 27 de outubro, com textos, entrevistas e vídeos sobre artigos e temas importantes para o periódico e sua área de estudo, no blogSciELO em Perspectiva/Humanas, pelo linkhttp://humanas.blog.scielo.org/.

Sobre a URBE

Fundada em 2009, a revista é estratificada pelo Qualis como A2 e tem edição quadrimestral. Suas publicações são disponibilizadas on-line e com acesso aberto, sob licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Os artigos que a compõem são teóricos e empíricos, resultados de pesquisas nas áreas de planejamento urbano e regional, arquitetura e urbanismo, gestão e administração pública, políticas públicas, infraestruturas e tecnologias urbanas, geografia e meio ambiente.

Confira, no vídeo abaixo, um panorama sobre o periódico: