Planeta PUC

Planeta PUC - 27 set 2018

Pela quarta vez consecutiva, PUCPR é a melhor universidade privada do Paraná segundo Times Higher Education

Instituição é a 3ª colocada entre as instituições privadas brasileiras e está na posição 1001+ melhores do mundo

O Times Higher Education (THE) World University Rankings classificou pela quarta vez consecutiva a PUCPR como a melhor e única Universidade privada do Paraná e a terceira privada do Brasil. O ranking institucional de maior prestígio mundial e considerado um dos mais relevantes na área de educação superior anunciou nesta quarta (26) o resultado de 2019 e colocou a PUCPR na posição 1001+, ficando na 16ª posição entre as brasileiras, estando empatada com outras 20 instituições. São apenas 36 universidades brasileiras, entre 1.200 universidades ranqueadas em todo o mundo.

O World University Rankings avalia cinco critérios: ensino (ambiente de aprendizagem), pesquisa (volume, investimento e reputação), citações (influência da pesquisa), perspectiva internacional (proporção de estudantes e professores estrangeiros e colaboração internacional) e recurso vindo da indústria (inovação).

Para mais informações sobre o World University Rankings 2019, clique aqui.