Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 18 nov 2019

Participantes da Fatos cobrem saída de Lula da cadeia em Curitiba

Cobertura agregou à experiência profissional dos estudantes

Como forma de incentivar a experiência profissional, professores da Fatos Narrativas Midiáticas, o laboratório de produção convergente do curso de Jornalismo da PUCPR, orientaram estudantes na cobertura da soltura do ex-presidente Lula, no da 08 deste mês, em Curitiba.

lula-saindo-da-cadeia-em-curitiba-rodeado-por-pessoas
Foto: Carlos Mazetto

A participação na Fatos é feita voluntariamente por estudantes que atuam no contraturno das aulas seja na sede da redação, que fica no LabCom (o Laboratório de Comunicação e Artes da PUCPR ) ou na rua, realizando cobertura. Na sexta-feira (08), eles se dividiram em diferentes pontos de Curitiba, inclusive em frente à sede da Polícia Federal, no Santa Cândida.

gleisi-hoffmann-em-frente-a-policia-federa-em-curitiba
Foto: Rafael Coelho

Além de notas divulgadas em tempo real, o conteúdo desenvolvido foi dividido entre matérias para o Portal Comunicare, posts para Facebook e Instagram.

Confira a matéria publicada no Portal Imprensa sobre a cobertura: Matéria Portal Imprensa