Relacionamento Ensino Médio

Relacionamento Ensino Médio - 18 jun 2018

“Papo Cabeça” de Nutrição tem foco em possibilidades da carreira

Evento envolveu egressos e calouros em conversas sobre a área de atuação

No dia 23 de maio, o Curso de Nutrição promoveu o “Papo Cabeça”, um encontro que reuniu estudantes egressos em diálogo com os calouros do curso para um bate-papo com foco na reflexão sobre a construção da carreira acadêmica.

Foram duas sessões de diálogo com 4 graduados em cada uma delas. Eles trataram  de temas relacionados à Nutrição em vários âmbitos, como intercâmbio acadêmico internacional, desenvolvimento de linhas de pesquisa e empreendedorismo, campos de residência, Ligas Acadêmicas de Nutrição, Nutrição na Pastoral Universitária, CRN jovem e Nutrição no Missão Vida, entre outros.

Durante as apresentações, os estudantes preenchem tabelas de conhecimento para sintetizar valores humanos e competências técnicas e científicas para a elaboração de suas próprias perspectivas quanto à atividade profissional.

O exercício faz parte da disciplina de Alimentação, Nutrição e Cenários de Prática ministrada no 1º período do curso, que foi reformulado de acordo com o mapeamento das novas competências e a partir do princípio de metodologia de aprendizagem ativa.