Destaque

Destaque - 30 mar 2021

Observatório de Educação para a Interioridade PUCPR promove Formação para o Bem-Viver

Prática acontecerá em encontros distribuídos ao longo do ano, com objetivo de fortalecer a espiritualidade em suas diferentes formas

A busca por um estilo de vida saudável que possibilite viver de modo mais pleno é constante e está muito ligada às práticas cotidianas. É nesse sentido que o Observatório de Educação para a Interioridade PUCPR promove a Formação para Bem-Viver, destinada a toda comunidade acadêmica da PUCPR. Ao longo do ano, os interessados poderão participar de oito encontros temáticos com foco no cultivo da espiritualidade por meio de suas diferentes formas de manifestação.

Mindful Eating: atenção plena ao nosso interior

O primeiro encontro da formação já tem data e horário para acontecer: no dia 10 de abril (sábado), das 08h às 15h, será explorada a técnica de Mindful Eating: atenção plena ao nosso interior, que traz reflexões sobre a importância das conexões entre alimentação e interioridade.

A prática é um convite para compreender mais profundamente o ato de se alimentar, inserindo práticas integrativas e saudáveis de alimentação no dia a dia, construindo o hábito de comer com atenção plena. Os convidados para conduzir este momento são Eliana Moré Maia, chef do Espaço L’Hermitage PUCPR e Paulo Turziani (UEL/Unifesp/Itália).

A formação possibilitará declaração para validação de horas complementares e as vagas são limitadas. Os interessados deverão inscrever-se para o encontro gratuito e online aqui.