Escola de Direito

Escola de Direito - 28 fev 2019

Núcleo de Arbitragem da PUCPR é campeão da CAM-CCBC Pré-Moot

Competição de arbitragem foi realizada em São Paulo e serve de preparação para disputa internacional

No último final de semana, o Núcleo de Arbitragem da PUCPR (NAP) foi campeão da edição 2019 do CAM-CCBC Pré-Moot pela primeira vez. A competição de arbitragem comercial é organizada pelo Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, realizada em São Paulo com as principais universidades brasileiras e de representantes sulamericanos. O NAP enfrentou representantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR), nas quarta-de-final, da Universidade de São Paulo (USP), na semifinal, e, por fim, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

nucleo_arbitragem_2

O CAM-CCBC também serve de preparação para a maior competição do mundo na área: a Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, que está em sua 26ª edição e será realizada em Viena, na Áustria, e em Hong Kong entre os dias 11 e 18 de abril. Neste ano, as inscrições bateram recorde e 378 universidades vão competir entre si.

O NAP desenvolve atividades de pesquisa e preparação para competições de arbitragem com os estudantes da graduação em Direito. A equipe é formada pelos estudantes Amanda Braga, André Mucerino, Bruno Almeida, Barbara Maia, Carlo Marinoni Abdo, Eduarda Scheffer, Felipe Ballão, João Busnardo, Luana Dalmut, Lucas Novaes, Lucas Quadrado, Luiza Gebran, Luiz Althoff, Maria Ferraz e Thayane Machín. Já a coordenação é exercida pelos professores Guilherme Freire de Melo Barros e Helena de Toledo Coelho.

nucleo_arbitragem_1

As advogadas Isabella Bassani e Giulia Garofani, egressas da PUC , contribuem com a preparação dos estudantes. Antes da viagem à Europa, o Núcleo ainda disputa mais 3 competições preparatórias no Brasil.