Reitoria - 14 fev 2019

Novo presidente da CAPES visita PUCPR

Empossado no dia 02 de janeiro, professor Anderson Ribeiro Correia garantiu autonomia às universidades

O novo presidente Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Anderson Ribeiro Correia, foi recebido pelo professor e reitor Waldemiro Gremski em uma visita à PUCPR. Correia é reitor e professor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e foi empossado presidente da CAPES no dia 02 de janeiro deste ano.

Enquanto o professor Waldemiro apresentou o direcionamento da PUCPR e os critérios de avaliação internas dos programas stricto sensu implantados em sua gestão, o professor Anderson garantiu mais autonomia para as universidades mais maduras.

*Crédito foto: Cerimonial da Reitoria.

A PUCPR foi uma das primeiras instituições visitadas pelo presidente da CAPES, órgão que desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação.

Também participaram da visita outros dois representantes da PUCPR: a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professora Paula Cristina Trevilatto e o diretor de internacionalização, professor Marcelo Mira.

*Crédito foto: Cerimonial da Reitoria.