Escola de Medicina

Escola de Medicina - 24 out 2017

Liga Acadêmica de Anatomia realiza o I Simpósio de Anatomia Aplicada da PUCPR

Evento reuniu acadêmicos de medicina e de outras áreas da saúde

De 17 a 19 de outubro, a PUCPR sediou o I Simpósio de Anatomia Aplicada, evento destinado ao aprofundamento dos conhecimentos sobre a anatomia humana para acadêmicos de medicina e de outras áreas da saúde. O simpósio foi promovido pela Liga Acadêmica de Anatomia da PUCPR (LAANATO) e contou com a presença 115 participantes de 10 universidades da cidade de Curitiba e região metropolitana.

O evento contou com palestrantes graduados em medicina e especializados em diferentes áreas, que abordaram múltiplos temas da anatomia e suas principais correlações clínicas e cirúrgicas. Ao final, 41 acadêmicos realizaram a prova de admissão para novos ligantes da LAANATO.

Os acadêmicos aprovados foram: Ana Beatriz Alves da Costa, Danielle Keith Ono, Eduardo Buerger, Eduardo de Freitas Montin, Henrique Bucco, Julia Kranich, Larissa Anahí Gonzalez Paes, Ulana Lima Tatit e Vitor Cassal da Cunha.