Intercâmbio - 20 fev 2019

Japão é um dos destinos do programa de Intercâmbio de Cultural

Parcerias com institutos japoneses traz possibilidade de intercâmbio para acadêmicos

Uma das possibilidades do programa de Intercâmbio de Intercâmbio Cultural da PUCPR e UFPR é o intercâmbio para o Japão, promovido pela parceria das universidades brasileiras PUCPR e UFPR com o Instituto Takahashi e Kake.

O objetivo é proporcionar a troca de experiências culturais e estabelecer laços entre brasileiros e japoneses. Entre os critérios de seleção está a necessidade de ter cursado pelo menos dois semestres nas universidades do programa, ter média igual ou superior a 7,0, ter conhecimento em inglês e possuir passaporte emitido antes da inscrição, com validade de, pelo menos, seis meses após o término do intercâmbio.

A taxa de participação é de R$ 3.500,00. Passagem aérea, seguro e demais despesas são pagas a parte por cada participante. As inscrições deste ano vão até 01 de março e devem ser feitas na Coordenação de Mobilidade Internacional, no prédio administrativo. Serão 10 estudantes selecionados: 5 da PUCCPR e 5 da UFPR. Confira o edital para conferir todas as informações e não deixe de se inscrever!

Confira o edital