Destaque - 25 jan 2022

Inscrições para o Global Game Jam Curitiba vão até o dia 27/01

Evento será realizado de 25 a 30 de janeiro na PUCPR, em formato híbrido

global-game-jam-curitiba-escola-politecnica-da-pucpr-jogos-digitais

Estão abertas, até o dia 27/01, as inscrições para a modalidade online do Global Game Jam Curitiba (#ggjcwb), evento de criação de jogos gratuito, aberto aos desenvolvedores de jogos em geral, programadores, artistas, músicos, game designers, estudantes, professores, criadores de conteúdo, entusiastas de games e interessados.

Promovido pelos Cursos de Jogos Digitais da Escola Politécnica da PUCPR desde 2010, o Global Game Jam será realizado de 25/01/2022 a 30/01/2022, em modelo híbrido, hospedado durante o fim de semana na PUCPR.

No início do evento, que será em uma live em 25/01, os desenvolvedores de jogos formam equipes (ou vem com equipes já formadas) e ficam imersos de 28/01 a 30/01 criando novos jogos de todos os tipos. Qualquer tipo de jogo pode ser desenvolvido, contanto que encaixe no tema do evento.

Algumas opções possíveis:

– Jogos Digitais;
– Jogos de Tabuleiro;
– Jogos que envolvam Realidade Virtual ou Aumentada;
– Jogos que envolvam hardware;
– Modificações de jogos existentes;
– Esportes e gincanas;
Escape room;
– Vídeos interativos;
– Histórias interativas;
– Aventuras de RPG;
– Livros-jogo.

Após o desenvolvimento, durante a tarde de Domingo (30/01), a #ggjcwb terá interação com o público em geral para que os trabalhos sejam conhecidos por todos, inclusive pelos próprios desenvolvedores em uma live.

Novidades

O evento será híbrido e todos os cuidados sanitários serão mantidos para os participantes que estiverem na PUCPR de maneira presencial. Mas também existirá a transmissão e suporte necessários aos participantes que estiverem em suas casas por meio do YouTube, Discord e Twitch.

Serão realizadas algumas atividades de aquecimento (lives, mentorias, etc) no período anterior a Game Jam para ajudar na preparação de todos de 25/01 a 28/01, os pré-inscritos receberão mais informações em seus e-mails e pelo Discord do evento.

Além do formato híbrido, outra novidade deste ano que é a oferta da disciplina Game Development BootCamp: Global Game Jam Curitiba no mesmo período da jam. Tal disciplina, voltada aos estudantes de graduação da PUCPR ou mesmo alunos externos, possibilita validar sua participação na Game Jam como uma disciplina eletiva de 40 horas.

Dessa forma, os estudantes desta disciplina vão participar da jam e também ter acesso exclusivo a eventos-extra antes e depois do evento! Para mais informações e inscrição nesta disciplina, acesse: oferta em inglês, oferta em português.

Outra novidade é o retorno do Embaixadores da Global Game Jam Curitiba. Este programa envia os estudantes dos cursos de Jogos Digitais da PUCPR para participar da jam em outros locais e também permite que participantes de fora de Curitiba participem em nossa sede! Mais informações são fornecidas aos inscritos no evento que se inscreverem até 09/12/2021 e indicarem interesse em participar deste programa.

Conheça o evento

Curitiba é uma das maiores sedes do mundo em participantes com cerca de 600 pessoas e produção de mais de 100 jogos, sendo nos últimos anos a sede mais produtiva do mundo!

Esse evento faz parte da iniciativa Global Game Jam, que promove este hackathon de games anualmente em quase 1000 locais diferentes e mais de 100 países e 40.000 participantes.