ProUni

ProUni - 28 jan 2019

Inscrições no ProUni, Fies e Sisu têm mudança de data

Os programas contam com novos calendários nas datas de inscrição e divulgação

Na última sexta-feira (25), o Ministério da Educação divulgou novas datas para os principais programas federais de acesso à educação superior: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) e o Programa Universidade para Todos (ProUni).

No caso do ProUni, as inscrições que começariam nesta terça-feira (29) passam a estar disponíveis no site oficial do programa as 00:00 do dia 31 de janeiro (quinta-feira) e ficam abertas até as 23:59 do dia 3 do mesmo mês (domingo). Já os resultados estarão disponíveis no dia 6 de fevereiro. Os selecionados na segunda chamada serão divulgados no dia 20.

Entre 6 a 14 de fevereiro, os estudantes selecionados na primeira chamada ProUni deverão comparecer às instituições de ensino para entrega de documentação. Quem for pré-selecionado em segunda chamada fará o mesmo processo de 20 a 27 de fevereiro.

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) vai ter suas inscrições abertas as 00:00 do dia 7 de fevereiro (próxima quarta-feira) até o dia 14 (uma semana depois). O resultado estará disponível no dia 25. Candidatos pré-selecionados devem concluir a inscrição entre 26 de fevereiro e 7 de março, no sistema FiesSeleção. Os participantes da lista de espera serão convocados entre 27 de fevereiro e 10 de abril. Aqueles que tiveram a inscrição do primeiro ou segundo semestre de 2018 postergada devem concluí-la entre os dias 28 de fevereiro e 11 de março, também no FiesSeleção.

As inscrições na lista de espera do Sisu, que haviam sido prorrogadas até o último domingo (27) passam a valer até o dia 5 de fevereiro (terça-feira).