Iniciação Científica - 02 dez 2020

Edição online do Semic foi um sucesso

Foram mais de 10 mil inscritos e houve premiação para os melhores trabalhos

semic; iniciação científica; seminário de iniciação científica

A edição de 2020 do Semic, o Seminário de Iniciação Científica da PUCPR, que ocorreu no final de outubro, foi um sucesso. Pela primeira vez na sua história, o evento foi realizado de forma online, mas isso não desanimou os estudantes, que participaram em peso: foram mais 10 mil inscritos.

Todos os participantes, que desenvolvem pesquisas científicas dentro da Universidade, enviaram uma apresentação em vídeo, que ficaram disponíveis no dia do evento. Ainda dá tempo de conferir os trabalhos na página do Semic. Além disso, também é possível assistir as atividades e algumas das palestras que ainda estão disponíveis no canal da PUCPR no Youtube.

Trabalhos premiados

Em todas as edições do Semic, os melhores trabalhos desenvolvidos ao longo da vigência dos programas de Iniciação Científica são premiados. Em 2020, o evento contou com o apoio da FTD e da Chamex, que patrocinaram o Prêmio Chamex Pesquisa para os melhores trabalhos de cada categoria.

A escolha das pesquisas de maior destaque também aconteceu com uma votação popular, novidade da edição XXVIII do Semic. Os mais votados receberam uma menção honrosa na cerimônia de premiação. É possível conferir todos os premiados clicando aqui.