Escola de Medicina

Escola de Medicina - 01 abr 2019

Hospital Universitário Cajuru de Curitiba apresenta novo diretor geral

Dr. Juliano Gasparetto assume direção do Hospital Marista com o desafio de torná-lo mais sustentável

O Grupo Marista anunciou o novo diretor geral do Hospital Universitário Cajuru (HUC), Dr. Juliano Gasparetto, que assume o cargo a partir desta segunda-feira (01). Há dez anos no Grupo, Gasparetto iniciou sua trajetória no HUC em 2009 como médico plantonista na Unidade de Terapia Intensiva, onde atuou durante cinco anos. Entre 2015 e 2017, passou pela coordenação das UTIs e gerência médica da Santa Casa de Curitiba. Há dois anos, atua como gerente médico e responsável técnico do HUC.

Ele conta que a decisão em escolher a medicina foi tardia, durante o ano do vestibular. Formado pela UFPR, durante a faculdade recebeu influência de professores pela área da medicina de emergência e terapia intensiva. “Essa é a área da medicina em que é possível exercer a humanização e espiritualidade, unindo assistência com o olhar para o ser humano. Minha maior motivação é brigar pela vida”, diz.

Já as especializações em administração de serviços de saúde foi um gosto que herdou dos pais, que são administradores. Recentemente, Gasparetto defendeu seu doutorado em Ciências da Saúde pela PUCPR com foco em controle de custos variáveis.

Sobre os novos desafios no comando da direção do HUC,  ele reforça a proximidade com a Escola de Medicina da PUCPR, com incentivo ao ensino, pesquisa e inovação, além da importância da identidade para a formação Marista do estudante. “Temos uma dupla responsabilidade: atender bem o paciente e do jeito Marista”, finaliza.

Sobre o Hospital Universitário Cajuru
O Hospital Universitário Cajuru tem 60 anos e faz parte da Área de Saúde do Grupo Marista. Orientado por princípios éticos, cristãos e maristas, tem por missão a excelência na prestação de serviços à comunidade e contínuo desenvolvimento do ensino e da pesquisa junto à Pontifícia Universidade Católica do Paraná. O Hospital é credenciado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Alta Complexidade em Ortopedia, Traumatologia e Unidade de Transplante Renal.