TANAHORA

TANAHORA - 24 ago 2020

Grupo de Teatro TANAHORA seleciona estudantes para projeto audiovisual

Serão cinco vagas com bolsa para universitários participarem de vídeo em comemoração aos 40 anos do grupo

TANAHORA

O grupo de teatro universitário da PUCPR, o TANAHORA, completa 40 anos de atividades ininterruptas em 2020. Para celebrar essa data tão significativa, a Diretoria de Cultura e Esportes da Universidade lançou, na última sexta-feira (21) o edital de seleção para cinco estudantes-atores que devem participar de um projeto audiovisual comemorativo.

As inscrições, direcionadas a estudantes de graduação da Universidade, vão até o dia 4 de setembro e devem ser feitas pelo formulário disponível. Além disso, para participar da seleção, os interessados devem gravar e enviar um vídeo interpretando um dos dois textos sugeridos pela equipe técnica do Grupo. Depois desta etapa, haverá uma segunda fase, da qual serão escolhidos os cinco finalistas que receberão as bolsas de estudo para o 2º semestre. O resultado sairá no dia 14 de setembro, até às 18h, aqui.

É fundamental que os estudantes interessados leiam o edital completo para obterem informações detalhadas dos procedimentos.

Grupo de Teatro Universitário TANAHORA

Em sua trajetória, que começou na década de 80, Grupo de Teatro Universitário TANAHORA tem integrado o artístico e o acadêmico por meio das artes cênicas. A companhia possui em seu repertório montagens de textos clássicos da dramaturgia nacional e internacional, sendo, algumas delas, premiadas em festivais universitários.

Dentre seus trabalhos, destacam-se: Auto da Compadecida – de Ariano Suassuna; Aurora da Minha Vida – de Naum Alves de Souza; Escolas de Mulheres – de Molière, Alice do outro lado do espelho – de Lewis Carroll; A Comédia dos Erros – de Shakespeare, O Inspetor Geral – de Nikolai Gogol, entre tantos outros.