Escola de Ciências de Vida

Escola de Ciências de Vida - 30 out 2017

Feira Cultura de Sabores inicia no dia 8 de novembro

Evento oferece palestras, workshops e comercialização de produtos orgânicos

Nos dias 8 e 9 de novembro, a PUCPR sedia a Feira Cultura de Sabores, um evento que auxilia na conscientização da necessidade de preservar a cozinha regional, produtos tradicionais e artesanais assim como a produção de alimentos sem agrotóxicos. A Feira oferece comercialização de produtos orgânicos, degustação de alimentos, palestras e oficinas. A ação é uma parceria entre os cursos de Agronomia e Gastronomia e conta com a participação de outros cursos como Nutrição, Biotecnologia e Farmácia.

A Feira Cultura de Sabores proporciona o encontro social de pequenos produtores locais e consumidores como forma de divulgar seus produtos que utilizam métodos de produção ambientalmente sustentáveis e inseridos no contexto cultural local.

O evento também tem o intuito de estimular o comércio baseado nos princípios do movimento Slow Food, de produtos limpos, bons e justos, ou seja, que a produção seja ambientalmente sustentável, que os produtos tenham excelente qualidade e que os preços praticados sejam justos, tanto para o produtor quanto ao consumidor.

– Palestras e workshops

Feira Cultura de Sabores

– Caminho Sensorial: experiência através dos cinco sentidos com ervas aromáticas e temperos.

– Distribuição de sementes mediante participação no caminho sensorial

Data: 8 e 9 de novembro

Local: Hall do Bloco 3 (Verde)