Destaque - 30 nov 2018

Excelência de ensino da PUCPR é reconhecida por ranking nacional

Sete cursos da Universidade conquistam nota máxima no Guia do Estudante 2019, e 38 são considerados muito bons

A PUCPR continua sendo referência de qualidade em seus cursos. Acaba de ser divulgado o Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019, que classificou sete cursos da Universidade como excelentes, conquistando cinco estrelas – Administração, Engenharia de Produção, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação e Matemática; 38 foram classificados como muito bom, ficando com quatro estrelas, e 15 foram considerados bons, com três estrelas.

O ótimo resultado é consequência do constante investimento feito pela Universidade em educação, na qualificação dos seus profissionais e, principalmente, na aplicação das metodologias de aprendizagem ativa. “A PUCPR tem metodologias de ensino inovadoras, que facilitam os processos de aprendizagem e são significativas, na medida em que preparam os estudantes para atuarem em contextos complexos. Isto está refletido em todos os rankings, especialmente no GE 2019. Os rankings expressam um ensino de excelência”, explica Maria Beatriz Balena, pró-reitora de graduação da Universidade.

As informações constarão na publicação impressa do GE Profissões Vestibular 2019. Confira a classificação dos cursos da PUCPR no o Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019:

CURITIBA

*****

Administração, Engenharia de Produção, Marketing, Matemática (Licenciatura), Pedagogia (Licenciatura), Psicologia e Sistemas de Informação.

****

Arquitetura e Urbanismo, Biotecnologia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais (Licenciatura), Design, Direito, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Filosofia (Licenciatura), Física (Licenciatura), Fisioterapia, História (Licenciatura), Jornalismo, Letras (Licenciatura), Medicina, Música (Licenciatura), Nutrição, Odontologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Serviço Social e Teatro.

***

Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e Química.

LONDRINA

Direito e Psicologia.

***

Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção.

MARINGÁ

****

Administração, Direito e Filosofia.

TOLEDO

***

Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia da Produção, Medicina Veterinária e Psicologia.