American Academy

American Academy - 28 ago 2018

Estudantes do American Academy vivem semana de experiências profissionais

De segunda a sexta, eles vivenciaram a rotina de diferentes espaços da cidade

A semana passada foi movimentada para os estudantes do American Academy, que participaram de cinco diferentes atividades extracurriculares que proporcionaram experiências profissionais. Na segunda-feira, eles acompanharam uma sessão plenária na Assembleia Legislativa. Na terça, o curso de reanimação com Murilo Guedes no Centro de Simulação Clínica possibilitou a vivência da rotina em um hospital.

Já na quarta-feira, os estudantes participaram de uma prática em laboratório sobre análises hematológicas no Hospital Veterinário da PUCPR, com a Prof. Rita Maria Venancio Mangrich Rocha. Por fim, na quinta, os acadêmicos puderam aprender, juntamente com a professora Karina Fernandes, como elaborar um dos principais gêneros textuais científicos: o resumo. A semana terminou com a visita técnica ao aterro sanitário Iguaçu.

Confira a agenda completa:

20/08 – O QUE VOCÊ SABE SOBRE O PODER LEGISLATIVO DO ESTADO? – visita à ALEP e acompanhamento da sessão plenária (fotos compartilhadas via google drive, estudantes também deram uma entrevista que ainda não foi postada no youtube da Assemblei falando sobre o curso e o motivo de estarem ali)
21/08 – O IMPÉRIO DA REANIMAÇÃO: WHAT?! Curso de reanimação com Murilo Guedes no Centro de Simulação Clínica (enviado via google drive);
22/08 – “I LOVE ANIMALS”: IS IT ENOUGH TO BE A VET? (I) – Prática em laboratório sobre análises hematológicas no Hospital Veterinário com a Prof. Rita Maria Venancio Mangrich Rocha;
23/08- COLLEGE WRITING WORKSHOP: LET’S GET IT STARTED! – Sobre “abstract” com a Prof. Karina A. R. Fernandes C. de Moraes;
24/08 – DESTINO DO LIXO: DE QUEM É A RESPONSABILIDADE? – Visita técnica ao aterro sanitário Iguaçu.