American Academy

American Academy - 27 nov 2018

Estudantes do American Academy e KSU discutem o livro “Killers of the Flower Moon”

Os estudantes do American Academy tiveram a oportunidade de debater com estudantes da KSU,  via web conference,  sobre o livro intitulado Killers of the Flower Moon: the Osage Murders and the Birth of the FBI (Assassinos da Lua de Flores: os Assassinatos de Osage e o Nascimento do FBI, em tradução livre), do americano David Grann.

O livro conta uma história do início do século XX, em que “integrantes da nação indígena americana osage se tornaram as pessoas mais ricas do mundo – mas, de repente, começaram a aparecer mortos, um atrás do outro. Essas mortes misteriosas viraram um dos primeiros casos investigados pela agência que viria a ser conhecida mundialmente como FBI (Federal Bureau of Investigation, ou Agência Federal de Investigação)”.  Além disso, recentemente o cineasta Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio anunciaram que trabalharão juntos no thriller “Killers of the Flower Moon”, baseado no livro homônimo.  (Fonte G1).