Escola de Negócios

Escola de Negócios - 18 set 2017

Estudantes de Ciências Contábeis organizam evento de empreendedorismo

Atividade contou com a participação de Heber Dionizio de Oliveira, cofounder da startup Contabilizei.

No dia 15 de setembro, Carolina Ceccon, Angela Sobota Moreira, Fernanda Strapasson, Nicole Busarello e Renan Thielen Alves, estudantes do curso de Ciências Contábeis da Escola de Negócios da PUCPR organizaram um evento de empreendedorismo que contou com a participação de Heber Dionizio de Oliveira, cofounder da startup Contabilizei. Esta ação foi resultado de um desafio proposto pelo professor Paulo Cesar Porto Martins, para uma atividade relacionada à disciplina de Empreendedorismo. Durante o evento, Heber contou como está desconstruindo o atual modelo de escritórios contábeis, trazendo uma nova forma de organização inovadora para o mundo da contabilidade.

O bate-papo contou com a presença dos acadêmicos do segundo período de Ciências Contábeis, além dos estudantes da disciplina. Aline Machado se interessou pela forma inovadora da empresa moldar um escritório de contabilidade de forma digital, destacando que seria uma tendência dos novos modelos de negócios. Já Leonardo Lazarotto, que está em fase inicial para abrir sua própria startup, relata que histórias como a de Heber, incentivam a fomentar o empreendedorismo e motivam a pensar diferente.

Conforme o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Marcelo Cichacz, é de uma importância muito grande escutar um empreendedor de verdade. “Ele traz experiências, caminhos e dificuldades da vida real, enriquecendo a visão dos estudantes. Essa vivência de sucesso é de extrema importância para suas jornadas, pois noto como uma forma motivadora, ver que alguém tão jovem, com tanto sucesso e crescimento de mercado. Verificando o trabalho da Contabilizei, vemos que é possível construir algo pensando diferente, sair da caixinha e tendo muito sucesso.”