Destaque - 20 maio 2020

Estudantes de Administração Internacional participam de conferência com membro do programa de liderança de Harvard

Jagdishwar Prasad Sinha falou sobre sua carreira, a importância da gestão e liderança para enfrentar desafios globais e sobre a crise causada pela COVID-19

Estudantes de Administração Internacional e do International Business Program participam de conferência com membro de programa de liderança de Harvard
Print da conferência organizada pela Escola de Negócios.

O curso de Administração Internacional e o International Business Program (IBP) da Escola de Negócios da PUCPR receberam, no dia 14 de maio, o acadêmico, gestor, e consultor Jagdishwar Prasad Sinha, membro do Advanced Leadership Program da Harvard Business School. A conferência, que contou com mais de 50 alunos dos cursos da Escola de Negócios, foi realizada virtualmente e teve como tema a liderança que é esperada dos gestores no futuro próximo, as implicações dessa expectativa na carreira dos estudantes, e uma palavra sobre cenários pós-coronavírus.

Jagdishwar Prasad Sinha é consultor em estratégia e envolvido com a aliança para energias renováveis na Índia e países asiáticos. Ele disse que a experiência de estar com os estudantes da PUCPR foi produtiva, e que as perguntas feitas pelos acadêmicos mostram o nível de maturidade que é esperado de uma universidade de classe mundial.

Os professores Allan Inácio e Fabiana Escudero, coordenadores do curso de Administração Internacional e do International Business Program (IBP), contam que a conexão com profissionais e acadêmicos de outros países é uma constante para os estudantes que escolhem a formação internacional na Escola de Negócios. Além dos cursos internacionais, a Escola também oferta a dupla diplomação em universidades estrangeiras parceiras, programas de vivências internacionais, e mentorias de negócios com os melhores professores da instituição.