Destaque - 27 maio 2020

Estudantes de Administração Internacional e IBP participam de encontro sobre negociação internacional

Reunião contou com a participação de Giulianno Sakamoto, que trabalha com cadeia de suprimentos multinacionais

Os estudantes do curso de Administração Internacional e do International Business Program (IBP) da Escola de Negócios da PUCPR participaram, no dia 11 de maio, de um encontro online com Giulianno Sakamoto para debater sobre estratégicas de negociação internacional em compras e o mercado de suprimentos em organizações multinacionais.

Sakamoto compõe a equipe de Administração de Compras de uma multinacional do setor automotivo. Em um encontro de aproximadamente duas horas, Sakamoto trocou ideias com os estudantes e reforçou a importância da ética e dos valores durante os processos de negociação, bem como da relevância de aplicar boas práticas de mercado como cost-breakdown, observação de rotinas e cost-drivers da negociação.

Caio Camargo da Silva, professor da Escola de Negócios da PUCPR, diz que essa troca de informações é muito importante para os estudantes. “É de extrema importância que os estudantes, juntamente com suas aulas teóricas e suas práticas dentro da universidade, tenham contato com profissionais capacitados e com carreiras brilhantes, como a do nosso convidado”, afirma o professor.

Os professores Allan Inácio e Fabiana Escudero, coordenadores do International Business Program e do International Management Program da PUCPR reiteram o compromisso dos programas com a formação integral e internacional de gestores com excelência técnica e estratégica, aliada ao networking de qualidade.