Escola Politécnica

Escola Politécnica - 16 out 2017

Estudantes da PUCPR se destacam na Brasil Game Jam

Desafio proposto foi criar um novo jogo ou uma nova funcionalidade para o Cartola FC

Três equipes formadas por estudantes da PUCPR participaram da Brasil Game Jam, uma iniciativa da Brasil Game Show em parceria com a TV Globo para promover e estimular ainda mais o mercado nacional de desenvolvimento de games. Foram 10 equipes competindo em 48 horas de desenvolvimento, buscando a criação do melhor game. Nesta edição, o desafio proposto foi criar um novo jogo ou uma nova funcionalidade para o Cartola FC.

As produções passam por votação popular, na qual os visitantes do evento podem jogar os games desenvolvidos. Ainda são avaliadas por um júri composto por diretores da TV Globo e especialistas em games. Em 2016, a disputa foi um grande sucesso, faturando o prêmio AMPRO Globes Awards, na categoria Melhor Estratégia Digital em Live Marketing.

Neste ano, a equipe Sukafu, composta por André Ferreira dos Santos, Isabela Castro Nascimento e Lucas Ventura, conquistou o primeiro lugar. O jogo desenvolvido pelos universitários, chamado Cartolaria, propõe a criação de um álbum de figurinhas compradas a partir do sistema de cartoletas – o dinheiro do fantasy game. Os vencedores ganharão minidrones e visitarão os Estúdios Globo no Rio de Janeiro e São Paulo.

Também participaram da competição as equipes DigiMoon, composta por Bruno Ribeiro Medeiros, Eduardo Kenji Karakawa e Natiele Staaks Dias; e Ignia, com os estudantes Julio Cesar Pereira, Gabriel Lourenço e Marília.