American Academy

American Academy - 20 jul 2020

Estudantes da nova turma do American Academy participam de acolhida

Famílias e universitários puderam conhecer a equipe do programa e interagir com os colegas

Estudantes da nova turma do American Academy mostrando os “patinhos” que haviam construído durante a acolhida.

A nova turma do American Academy começou suas atividades nesta segunda-feira (20), com uma série de atividades remotas, pensadas para integrar as famílias e estudantes com a equipe do programa e os outros universitários.

Logo no início da manhã, os estudantes e seus familiares foram recepcionados pelo Vice-Reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), professor Vidal Martins, que falou sobre os benefícios, desafios e oportunidades que um intercâmbio traz, além das iniciativas de pesquisa e inovação que a PUCPR oferece aos estudantes que permanecem no Brasil depois dos primeiros anos do programa.

As famílias também assistiram a um vídeo de Todd Diacon, presidente da Kent State University, que falou sobre o programa, a partir da perspectiva da KSU, e puderam tirar dúvidas e conversar com o Diretor do American Academy, Paulo Mussi, que destacou os diferenciais do programa, único na América Latina, bem como a interculturalidade a que os participantes têm acesso.

Na sequência, os estudantes foram convidados a entrarem em uma sala de videoconferência à parte, para começarem a se conhecer e interagir. Eles tinham recebido uma caixinha com peças encaixáveis em casa, antes da reunião. Durante o encontro online, precisaram montar um pato com elas e, a partir dele, apresentavam-se e criavam uma história sobre o animal de brinquedo. A atividade rendeu muitas risadas, com narrativas diversas, desde patos vindos de Marte com a cura para o novo coronavírus, até patinhos que vinham do interior e estavam prontos para se mudar para Curitiba.

Os novos universitários do American Academy também tiveram alguns minutos para “quebrar o gelo” e treinar o inglês com a professora da KSU, Ann Winter, que também contou dicas para aproveitar melhor o primeiro ano da faculdade, no encontro First Year Experience. No período da tarde, os estudantes ainda tiveram uma Welcome Session com os veteranos do American Academy.

Para conhecer um pouco melhor a rotina de um universitário na Kent State University, clique aqui e confira o capítulo 1 da série sobre o dia a dia do Bruno Beidacki.