Mestrado e Doutorado

Mestrado e Doutorado - 07 maio 2020

Estudante do PPAD da Escola de Negócios conquista 1º lugar em premiação na área de Gestão de Pessoas

Vencedores da 9ª edição do Prêmio Ser Humano foram anunciados na última quinta-feira (30/04).

A pesquisa da estudante do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPAD) da Escola de Negócios da PUCPR, Maria Zilda Castro Santos Welter, venceu a 9ª edição do Prêmio Ser Humano na categoria Gestão de Pessoas – Acadêmica. Os vencedores foram anunciados na última quinta-feira (30/04), através do site da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Paraná (ABRH-PR). O trabalho foi orientado pelo Professor Bruno Henrique Rocha Fernandes, decano da Escola de Negócios.

A pesquisa vencedora, intitulada “Tipologias da Evolução da Educação Corporativa: Um estudo múltiplo de casos”, aborda o uso de novas tecnologias para o aprendizado e desenvolvimento de profissionais. A pesquisa explica a evolução tecnológica educacional aplicada na educação corporativa baseando-se em um estudo múltiplo de casos em organizações localizadas em Curitiba (PR). Ao todo, foram 23 projetos inscritos nas categorias Jovem, Acadêmica, Administração, Sustentabilidade e Desenvolvimento.

Welter diz que vencer o prêmio superou todas as suas expectativas. “Tive muitos desafios durante o curso, precisei sair em licença maternidade. Foi realmente uma alegria enorme ser premiada, especialmente por ter sido uma aluna bolsista pela CAPES. Acredito que cumpri com o meu papel enquanto bolsista”, diz a estudante.

A estudante também afirma que o apoio dos professores dos programas PPAD e do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas (PPGCOP) da Escola de Negócios foram essenciais para o desenvolvimento do trabalho. “Sou grata pela orientação do Profº Bruno Fernandes, que sempre me guiou de forma muito prática e honesta. Tenho um carinho enorme por todos os professores que me ajudaram nessa jornada. Este processo me levou a ter um importante amadurecimento enquanto pesquisadora, proporcionando um profundo aprendizado e crescimento pessoal também”, finaliza.

O Prêmio

O Prêmio Ser Humano foi criado em 1993 pela ABRH-PR e consolidou-se como um dos mais importantes na área de Gestão de Pessoas, estimulando o pensamento criativo e novos talentos. De acordo com a associação, o prêmio reconhece estudantes, profissionais e empresas públicas e privadas que tenham contribuído para o desenvolvimento humano das organizações.