Escola de Educação e Humanidades

Escola de Educação e Humanidades - 05 out 2021

Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos para o IV Simpósio de Direitos Humanos e Políticas Públicas e V Semana da Consciência Negra da PUCPR

iv-simposio_identidade_capa_facebook_02

Estão abertas até o dia 15/10 as inscrições para submissão de trabalhos para o IV Simpósio de Direitos Humanos e Políticas Públicas e V Semana da Consciência Negra da PUCPR decolonialidade e epistemologias afro-diaspóricas – pandemia e democracia em risco.

O Núcleo de Direitos Humanos (NDH), espaço de defesa de direitos, estudos, pesquisas e atividades de inserção social, vinculado à Escola de Educação e Humanidades e ao Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Políticas Públicas, realiza a cada dois anos o “Simpósio de Direitos Humanos e políticas públicas”, com o objetivo de aprofundar temas na área e incidir de modo crítico e criativo nas políticas públicas. Este ano, o evento será em conjunto com a V Semana da Consciência Negra da PUCPR.

Com o tema “pandemia e democracia em risco” os eventos buscam garantir uma dinâmica que expresse a pluralidade e a diversidade em direitos humanos, na interlocução necessária entre os sujeitos de direitos, com suas percepções e formas de organização, pesquisadores/as em políticas públicas e direitos humanos, organizações e movimentos sociais, para a produção coletiva de uma agenda de defesa de direitos e incidência política.

Confira a programação dos eventos que ocorrerão online, em ambiente virtual e com mesas abertas com transmissão pelo Youtube, de 9 a 12 de novembro:

09/11 – 18h30 às 19h30 – Mesa de abertura

09/11 – 19h30 às 21h30 – Conferência de abertura

10/11 – 19h30 às 21h30 – Mesa: democracia em risco e defesa de direitos

12/11 – 18h30 às 20h30 – Mesa de encerramento – IV Simpósio de Direitos Humanos e Políticas Públicas e V Semana da Consciência Negra da PUCPR

12/11 – 20h30 às 22h00 – Conferência de encerramento: Fala Negão – Um discurso sobre igualdade.

As inscrições para participantes podem ser feitas gratuitamente. O evento terá certificado.