Destaque - 20 ago 2021

Estão abertas as inscrições para o PIBEP, programa de empreendedorismo da PUCPR

Inscrição é gratuita e as equipes vencedoras recebem investimento para executarem seus projetos

Você tem uma ideia inovadora e gostaria de colocá-la em prática? Tem vontade de empreender, mas não sabe bem como? Então, o Programa Institucional de Bolsas de Empreendedorismo e Pesquisa (PIBEP) da PUCPR é para você. A iniciativa visa a germinação de projetos inovadores e chega à sua 11ª edição no segundo semestre de 2021, em formato 100% online.

O PIBEP tem como objetivo desenvolver o espírito empreendedor e de liderança nos estudantes por meio de oficinas, mentorias e construção de networking. Utilizando metodologias ativas e prática hands-on, os participantes terão a oportunidade de exercitar a atitude empreendedora, que é importante para todas as áreas de atuação profissional.

Ao final do programa, após um semestre de desenvolvimento de projetos, as 5 equipes vencedoras receberão um investimento de R$4.800,00 como incentivo inicial para colocarem suas ideias em prática.

Mas eu não tenho ideia nem equipe, e agora?

Para participar do PIBEP, não é preciso ter um projeto ou um grupo de trabalho no momento da inscrição. O programa inclui etapas para geração de ideias e formação de equipes, além de prototipação e modelagem de negócios. Os times são formados com estudantes de vários cursos, para trazer uma visão holística ao processo.

Podem participar do programa estudantes da PUCPR de todos os cursos, modalidades e Câmpus, tanto de graduação quanto de pós-graduação, além de estudantes do TECPUC. A inscrição é gratuita e a participação no PIBEP rende declaração de atividades complementares.

Até 13/09Inscrições abertas

14/09Abertura e início do Programa de Formação

Oficinas e atividades práticas para desenvolverem suas ideias.

15/10  – Fim do Programa de Formação

Metodologias, ferramentas e frameworks que vão promover o seu desenvolvimento como empreendedor.

18 a 20/10 – Aprovação e divulgação das equipes aprovadas para a 2ª etapa

22/10 a 08/11Programa de Imersão

As equipes selecionadas recebem investimento financeiro para transformar seu plano em negócios.

11/11 – Apresentação dos modelos de negócio

As equipes apresentam seus pitches para profissionais de referência no mercado e potenciais investidores e recebem avaliação de quem entende.

saiba mais e inscreva-se