Escola de Educação e Humanidades

Escola de Educação e Humanidades - 20 out 2021

Evento online ocorrerá nos dias 24 e 25 de novembro

pucpr_card_congresso-direito-penal-e-filosofia-ling_02_2-news

Estão abertas as inscrições para o IV Congresso Iberoamericano de Direito Penal e Filosofia da Linguagem que será realizado, via Zoom, nos dias 24 e 25 de novembro. Retomando os encontros anuais, que foram interrompidos por conta da pandemia de COVID-19, o evento aberto à comunidade trata sobre a intersecção entre o Direito Penal e Filosofia da Linguagem.

Nessa edição será realizada uma homenagem ao professor Vives Antón, em ocasião dos 25 anos de lançamento da obra Fundamentos do Sistema Criminal, que terá a segunda edição traduzida em português apresentada durante o seminário.

O evento gratuito, co-organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGF) da PUCPR e pelo Núcleo de Pesquisas Sistema Criminal e Controle Social do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal do Paraná, também conta com a presença de pesquisadores do Brasil e do exterior.

Histórico:

A primeira edição do Congresso ocorreu em Curitiba, na FAE; a segunda foi realizada em Valência (Espanha), na Universität de Valencia; a terceira em Belo Horizonte, na UFMG. Em 2021, a quarta edição do evento ocorrerá novamente em Curitiba, na PUCPR.

Serviços:

IV Congresso Iberoamericano de Direito Penal e Filosofia da Linguagem

Data: 24 e 25 de novembro

Transmissão online via Zoom (ID – 875 4413 4723)

Inscrições gratuitas

Evento com certificado de participação.