Escola de Ciências de Vida

Escola de Ciências de Vida - 01 out 2021

Estão abertas as inscrições para caminhada 50+

Setor de esportes da PUCPR em parceria com o NAPI realizam o evento

bem-estar-pucpr-esportes-caminha-50+-Núcleo de Aprendizagem a Pessoa Idosa (NAPI)

No mês do outubro se comemora o mês da melhor idade, em parceria com o Núcleo de Aprendizagem a Pessoa Idosa (NAPI), o Setor de Esportes da PUCPR realizará a Caminhada “50+” dentro do Programa Bem-estar voltado ao público da terceira idade.

Com o lema “vencendo desafios a favor da saúde”, a caminhada tem como foco a qualidade de vida dos participantes. É uma atividade para o corpo e para a mente, que proporciona benefícios para o condicionamento físico como um todo.

As inscrições estão abertas até dia 13/10 pelo sistema Eventum. Os 100 primeiros inscritos ganharão uma camiseta do programa Bem-Estar como incentivo para participar das atividades.

A caminhada será realizada de 17/10 a 26/10 (iniciante e avançado) e a quantidade percorrida será dividida entre 5 e 10 horas por semana.

No dia 06/10 às 15h será realizada uma live tutorial ensinando como fazer a inscrição na caminhada.

Já no dia 15/10 às 15h será realizada uma live exclusiva para todos os participantes e interessados explicando como serão feitas as atividades.

Programa Bem-Estar

O Programa Bem-Estar surgiu durante a pandemia para incentivar as pessoas a realizarem atividades físicas (corrida, bike, caminhada). Por meio da ajuda de aplicativos de exercício, o público interno e comunidade se sentiram mais próximos e acolhidos em tempos de isolamento social.

Sobre o NAPI

O Núcleo de Aprendizagem a Pessoa Idosa (NAPI) completa 29 anos na PUCPR, no mês de outubro. Ele oferece várias atividades para as pessoas da melhor idade, presencial e online, com valores reduzidos. Dentre elas estão: línguas, dança, teatro, pilates, hidroginástica.  Localizado no bloco amarelo, o NAPI também oferta aulas de música, informática, entre outros.

De acordo com a coordenadora Alessandra Aparecida Ferreira, “o NAPI (Núcleo de Aprendizagem a Pessoa Idosa) é um setor que proporciona a dignidade, a saúde física e mental, o conhecimento e a vida em comunidade por meio da promoção contínua de aprendizagem e vivências, do corpo, da mente e da alma.”

Saiba mais sobre o NAPI pelo telefone: 41 9809-1155 e pelo e-mail: [email protected].