Destaque

Destaque - 13 abr 2021

Espiritualidade e saúde no Magistério do Papa Francisco são temas do Farol de Esperança em 2021

O evento online é aberto a todos os Maristas de Champagnat e à comunidade, com o intuito de trocar ideias

Em abril de 2021, a Identidade Institucional da PUCPR, o Núcleo de Identidade, Missão e Vocação da Saúde e o Farol 1817 retomam os encontros virtuais para debater assuntos importantes da atualidade. Uma edição especial do Painel Farol de Esperança será realizada no dia 17/04 (sábado), às 10h, com o tema “Espiritualidade e saúde no Magistério do Papa Francisco”.

Durante o encontro, a temática será abordada por uma perspectiva dialógica, que considera a relação entre a ciência e uma dimensão de acolhimento, amor e misericórdia. Nela, o ser humano é visto em suas diversas esferas: física, psicológica e espiritual. Esse pensamento busca contribuir não só com a saúde individual, mas também com a familiar e comunitária.

O tema “Espiritualidade e saúde no Magistério do Papa Francisco” também dá nome à dissertação de mestrado defendida por um dos convidados do evento, Dr. Paulo Celso Nogueira Fontão. Dr. Fontão é médico sanitarista, especialista em Medicina de Família e Comunidade e mestre em Teologia pela PUCPR. Nesta ocasião, ele se junta a outros dois convidados: Dr. José Ribas Fortes, médico especialista em cardiologia e clínica médica, professor da PUCPR e gerente médico do Hospital Universitário Cajuru; e Dr. Fabiano Incerti, doutor em Filosofia pela PUC-SP, pós-doutor em Ciências Sociais pela Universidad de Buenos Aires e diretor de Identidade Institucional da PUCPR.

O evento é um momento aberto a todos os Maristas de Champagnat e à comunidade, com o intuito de trocar ideias. Os interessados poderão mandar seus comentários e perguntas pelo chat do canal do Farol 1817 no YouTube, que fará a transmissão ao vivo do Painel.

Serviço:
Painel Farol de Esperança
Data: 17 de abril
Horário: 10h
Onde: canal do Farol 1817 no YouTube