Planeta PUC

Planeta PUC - 13 nov 2018

Escola de Negócios da PUCPR oferece Programa de Formação Internacional

Cursos de Administração, Contabilidade, Economia e Marketing podem ser realizados na modalidade Internacional, em parceria com universidades estrangeiras

Em quatro anos, é possível finalizar uma graduação na área de negócios, viver uma experiência em uma universidade do exterior, assistir a aulas em inglês no Brasil com estudantes estrangeiros, conquistar certificação internacional e ter mais horas de disciplinas e aconselhamento profissional no currículo.

Sim, tudo isso é possível no Programa de Graduação Internacional da Escola de Negócios da PUCPR, realizado em parceria com universidades estrangeiras especialmente para os cursos de Administração, Contabilidade, Economia e Marketing.

Na modalidade regular, esses cursos possuem 3.000 horas de formação. No Programa Internacional, os estudantes cumprem essa mesma carga horária e ainda têm mais 1.170 horas de formação específica, correspondentes às Vivências Práticas, que englobam atividades de Pesquisa, Empreendedorismo, Consultoria, Carreira e Tutoria Permanente, além da vivência no exterior.

De acordo com Allan Inácio, coordenador do curso de Administração Internacional da PUCPR, o programa capacita os estudantes para serem líderes desejados pelas empresas do século XXI. “Formamos profissionais com visão sistêmica, que falam línguas estrangeiras, têm vivências internacionais sólidas, competências técnico-funcionais altamente desenvolvidas e visão empreendedora”, afirma. “Preparamos os estudantes para atuar em um contexto global de negócios, seja para trabalhar em empresas multinacionais, no exterior ou participar de projetos internacionais e com equipes interculturais”, revela.

Diplomação internacional

Ao realizar a experiência de intercâmbio, o estudante tem o benefício da dupla diplomação, com certificados emitidos pela PUCPR e pela universidade parceira.

“A dupla titulação ocorre porque a universidade estrangeira valida as disciplinas que o estudante cursa na PUCPR e soma a elas a carga horária cursada lá fora durante pelo menos um ano letivo. Dessa forma, é como se ele houvesse realizado integralmente o curso no exterior, com o benefício de não precisar pagar mensalidade para a universidade do outro país”, explica Allan.
O Programa conta com universidades parceiras de diversos países, tais como Bulgária, França, Espanha, Itália, Hungria, Reino Unido, Coreia do Sul e China. “Também estamos em fase de negociação com instituições do Japão, Estados Unidos, Irlanda, Canadá, Portugal, Holanda, Alemanha, entre outros países”, revela o coordenador.