Intercâmbio

Intercâmbio - 04 nov 2020

Escola de Negócios da PUCPR estabelece novas parcerias com universidades da Polônia e Alemanha

Instituições receberão estudantes do programa de Administração Internacional da PUCPR a partir de 2021

dupla diplomação; administração internacional; intercâmbio; internacionalização
Reitor da PUCPR, professor Waldemiro Gremski, durante a formalização da parceria entre as Universidades.

Em outubro, a Escola de Negócios da PUCPR estabeleceu mais duas parcerias para Dupla Diplomação com universidades europeias: a Kozminski University, na Polônia, e a Hochschule Osnabrück University of Applied Sciences, na Alemanha.

As novas parcerias abrem ainda mais possibilidades para os estudantes do programa de Administração Internacional da PUCPR, que têm previsto na estrutura do curso a realização de um intercâmbio. São mais de 16 opções de destino no total, onde os estudantes cursarão no mínimo um ano letivo a fim de obter a Dupla Diplomação e saírem da Universidade com um diploma da PUCPR e outro internacional.

Intercâmbio de oportunidades

A partir de 2021, os estudantes de Administração Internacional da PUCPR poderão optar por fazer a Dupla Diplomação em ambas as instituições, assim como a PUCPR também passará a receber intercambistas da Kozminski University e da Hochschule Osnabrück University of Applied Sciences. Por ano, serão 5 vagas para a universidade polonesa e duas para a alemã.

O coordenador do curso de Administração Internacional, Allan Inácio, explica que as novas parcerias fazem parte de um grande projeto de internacionalização da Escola de Negócios da PUCPR. “São mais oportunidades singulares que os estudantes de Administração Internacional possuem, pois tratam-se de universidades de referência em toda a Europa”. A cerimônia virtual de assinatura das parcerias ocorreu na manhã de 9 de outubro, e contou com a presença da equipe PUCPR Internacional, da Escola de Negócios da Kozminski e seu escritório de relações internacionais.