Destaque - 17 fev 2020

“Envolve – Voluntariado da PUCPR” abre inscrições para atuação em curso de português para migrantes

Ação faz parte do programa de voluntariado da PUCPR, ligado à Diretoria de Identidade, e estende-se a estudantes, alumni e familiares

Curso Português para Migrantes Diretoria de Identidade UCPR
Aula do Curso de Português para Migrantes

A “Envolve – Voluntariado da PUCPR” está com inscrições abertas para pessoas que quiserem atuar como voluntárias no Curso de Português para Migrantes, oferecido pela Universidade. Serão ofertadas 10 vagas e as inscrições terminam no dia 25 de fevereiro.

As aulas do Curso vão do dia 10 de março ao dia 30 de junho, no Câmpus Curitiba da PUCPR. Os voluntários serão acompanhados por professores do PUCPR Idiomas e trabalharão em conjunto com estagiários do curso de Letras da Universidade. Podem se candidatar estudantes, alumni e familiares. Para participar não é necessário ter experiência em ministrar aulas de português, mas é preciso ter disponibilidade para comparecer às atividades, às terças e/ou quintas-feiras à noite, durante todo o período do projeto. É possível encontrar o edital completo com todos os requisitos clicando aqui.

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário para voluntariado do Curso de Português para Migrantes. Esta etapa, porém, não garante a participação. O candidato passará também por uma entrevista, cuja data será comunicada por e-mail.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato através do telefone 3171-2059 ou pelo e-mail [email protected].