Intercâmbio - 01 nov 2018

Encontro FAUBAI Sul será realizado na PUCPR entre os dias 10 e 11 de dezembro

Evento conecta instituições para discutir internacionalização com foco no empoderamento dos Escritórios de Relações Internacionais

Com foco na internacionalização das Instituições de Ensino Superior do Sul do Brasil, a Faubai (Associação Brasileira de Educação Internacional) realiza anualmente a conferência Faubai Sul em instituições de ensino da região. Neste ano, a PUCPR foi a Universidade escolhida para sediar o evento que acontece nos dias 10 e 11 de dezembro.

Serão diversas instituições discutindo formas de internacionalizar juntas. O Empoderamento dos Escritórios de Internacionalização das IES foi o tema escolhido para a edição 2018 da conferência. Apesar de sua relevância e de sempre ser levantado em encontros como esse, o assunto é raramente discutido em profundidade.

Confira aqui a programação completa

O encontro abordará temas como a internacionalização como princípio de gestão, metodologias para mensuração dos resultados da mobilidade e o perfil do profissional de internacionalização, além de trazer workshops práticos sobre EMI (English as a Medium of Instruction), grants and scholarships e projetos de educação transnacional. O encerramento do evento se dará com a apresentação cultural dos estudantes do grupo de teatro em inglês da PUCPR, TTT – TeaTime Theatre Team.

A PUCPR é uma instituição pioneira em internacionalização. Prova disso são os projetos de Internacionalização em Casa por meio da oferta de disciplinas em inglês no English Semester e em parcerias estratégicas como a realizada com a Kent State University, no American Academy, modelo de graduação inovador.

Para a coordenadora de Projetos Internacionais da PUCPR, Vivian Escorsin, “é um prazer poder receber este evento aqui, pensar em cada detalhe do encontro para que seja proveitoso para todos os participantes e participar da troca de conhecimento que sempre acontece e que nos ensina muito”, diz. Além dessa troca, o espaço de discussão vai proporcionar momentos de compartilhamento de informações e experiências e conectar as Instituições por meio do networking.