Escola de Medicina

Escola de Medicina - 22 set 2017

Egresso da escola de Medicina conquista bolsa de estudos para o Congresso Europeu de Dermatologia

Felipe B. Cerci tem a cirurgia micrográfica de Mohs como sua principal área de atuação

Felipe B. Cerci, egresso do curso de Medicina da PUCPR, foi um dos ganhadores da bolsa de estudos “Healthcare provider restrictive grant” para participar do Congresso Europeu de Dermatologia e Venereologia (EADV Congress) organizado pela European Academy of Dermatology and Venearology. O congresso foi realizado em Genebra na Suíça, de 13 a 17 de setembro, e contou com dermatologistas de mais de 100 países.

A seleção dos bolsistas foi baseada no currículo dos participantes e nas contribuições prévias aos congressos da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia.

Felipe é preceptor da residência médica em dermatologia do Hospital Santa Casa de Curitiba e do Hospital de Clínicas da UFPR. Sua principal área de atuação é a cirurgia micrográfica de Mohs.

Durante o congresso na Suiça, ele foi convidado a integrar o “Scholarship Alumni Club” da Academia Europeia de Dermatologia, devido às bolsas de estudo da academia conquistadas previamente.

Além das bolsas de estudo da Academia Europeia para Grécia e Suíça, Felipe conquistou bolsas de estudo para os Estados Unidos, Coréia do Sul e duas vezes para Alemanha, além de ter orientado residentes de dermatologia que ganharam bolsas para os Estados Unidos, Peru e Panamá. Boa parte de suas conquistas foram decorrentes do currículo e de trabalhos científicos desenvolvidos durante mais de dois anos de treinamento em cirurgia micrográfica de Mohs nos Estados Unidos, e de trabalhos realizados no Brasil.