Câmpus Toledo

Câmpus Toledo - 24 out 2017

Direito realiza IV Semana Acadêmica no Câmpus Toledo

Encerramento contou com palestra do desembargador Roberto Bacellar

O professor Daniel Sena abriu a IV Semana Acadêmica do Curso de Direito da PUCPR Câmpus Toledo, no dia 19 de outubro. Ele falou sobre o sistema penitenciário brasileiro e os efeitos colaterais do ativismo judicial na construção do estado democrático de direito.

No dia 20, o promotor público Sandres Sponholz abordou  a “Corrupção” e o desembargador Roberto Bacellar finalizou o evento com uma palestra sobre “O novo CPC e a autocomposição como via de solução de conflitos”.

O estudante Giancarlos Dalla Rosa gostou da palestra do professor Daniel Sena e destacou que ela tratou de temas muito importantes no cenário nacional, especialmente sobre a bipolarização da sociedade “que se mostra na típica discussão entre direita e esquerda, isso fomentada cada vez mais pelas decisões do poder judiciário que insiste em legislar, assumindo uma responsabilidade que seria dos outros poderes, justamente pela inércia destes poderes”, disse ele.

Já a coordenadora do curso, professora Tatiana Orlandi, além de também destacar o bom público na abertura, enfatizou as recentes conquistas obtidas pelo curso de Direito em Toledo, como a nota 4 na avaliação do MEC, o reconhecimento pela Ordem dos Advogados do Brasil e ainda alguns estudantes já aprovados no exame da OAB. “Esses resultados demonstram que hoje temos um curso completo, com seis anos de existência e com uma qualidade muito grande graças ao envolvimento dos estudantes e de eventos como esta semana acadêmica”, disse.