Sem categoria

Sem categoria - 17 ago 2017

PUCPR promove Colação de Grau Institucional

Cerimônias ocorreram de 19 a 22 de agosto, no Complexo Esportivo da PUCPR

A PUCPR promoveu, de 19 a 22 de agosto, mais uma edição da sua Colação de Grau Institucional. As cerimônias de formatura foram transmitidas ao vivo, pela internet, e formaram 754 novos profissionais. Esta já é a quarta edição do evento neste formato, fruto de um projeto inspirado em instituições internacionais, em que o momento de outorga de grau é uma ocasião tradicional para os formandos, familiares e comunidade em geral.

O formato, que não tem custo para os estudantes e consiste em todos os acadêmicos participando de uma cerimônia única, conta com elementos simbólicos como bandeiras das escolas e flâmulas de cada curso. A iniciativa da Instituição partiu da necessidade de promover um momento único e inovador aos estudantes e beneficiar a todos sem implicar em despesas financeiras. O novo modelo será implementado gradativamente até 2020, quando todos os acadêmicos da PUCPR passarão a integrá-lo.

As cerimônias contaram com a presença de formandos, familiares e convidados. Entre as autoridades presentes estiveram o Reitor, prof. Waldemiro Gremski, o Vice-Reitor, prof. Vidal Martins, a Pró-Reitora de Graduação, profª. Maria Beatriz Balena Duarte, a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, profª. Paula Trevilatto, o Pró-Reitor Comunitário José Luiz Casela, o Diretor da Agência PUC de Inovação, prof. Álvaro Amarante, o Presidente do Grupo Marista, Ir. Délcio Afonso Balestrin, o Vice-Presidente do Grupo Marista, Ir. Rogério Mateucci e os Decanos de todas as Escolas da Instituição.

Durante as cerimônias, Grão Chanceler da PUCPR, Dom José Antônio Peruzzo, ofereceu uma bênção especial aos formandos, lembrando o momento solene e singular. O reitor da PUCPR, professor Waldemiro Gremski, deu início às solenidades referindo a formatura como um momento especial, no qual a Instituição comunica à sociedade a responsabilidade que estes novos profissionais estão assumindo a partir do recebimento do diploma. O evento também contou com a participação do Coral Champagnat, da Orquestra de Câmara da PUCPR e da Banda Marcial do Marista Pio XII, de Ponta Grossa.

Recomendadas para você