Fique por dentro - 13 nov 2017

PUCPR lança cursos de graduação online

As inscrições estão abertas e são oferecidos cursos nas áreas de administração, gestão e saúde

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) lança dez novos cursos superiores de tecnologia online. Com duração média de dois anos, as novas graduações começam em fevereiro de 2018 e os estudantes terão à disposição superpolos nas cidades de Curitiba, Maringá, Toledo e Londrina. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e, para efetuá-las, os candidatos devem acessar o site pucpr.br/online/. No mesmo endereço é possível conferir o edital e as datas para o processo seletivo agendado.

A PUCPR já oferece cursos de curta duração e pós-graduação online e semipresencial desde 2005. O objetivo agora é ampliar o acesso ao ensino qualificado da Universidade, baseado no ensino por competências e metodologias ativas, para os cursos EaD. “O ensino online é a tendência, a exemplo da conceituada Universidade Minerva, internacionalmente conhecida pela metodologia e por não ter Câmpus físico. E a PUCPR busca atingir aqueles que não têm acesso ao ensino presencial com a praticidade e a qualidade que a Universidade oferece, só que com todos os recursos do online”, explica o vice-reitor da Universidade, Vidal Martins.

Os novos cursos contam com a estrutura completa da PUCPR nos superpolos e o objetivo é que, mesmo sendo aluno de um curso online, o estudante tenha a oportunidade de vivenciar a Universidade com todas as atividades culturais e estrutura disponíveis. “Apesar de ter a maior parte da sua interação por meio de tecnologia, quando o estudante vier para a Universidade terá um Câmpus completo e rico em oportunidades”, completa Martins.

Em 2018, a PUCPR disponibiliza online os seguintes cursos: Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnólogo em Big Data e Inteligência Analítica; Tecnólogo em Gestão de Tecnologia da Informação (Ti); Tecnólogo em Gestão Comercial; Tecnólogo em Logística; Tecnólogo em Gestão Hospitalar; Tecnólogo em Processos Gerenciais; Tecnólogo em Recursos Humanos; Tecnólogo em Gestão Financeira; Tecnólogo em Gestão de Marketing em Mídias Digitais.