Professor - 11 fev 2020

Professor da PUCPR inicia Pós-Doutorado em Veneza

Intercâmbio é fruto do incentivo à internacionalização oferecido pela Universidade

A comunidade acadêmica da PUCPR está cada vez mais presente em diferentes partes do mundo. Dessa vez, foi o professor Léo Peruzzo, do Programa de Pós-Graduação de Filosofia da PUCPR (PPGF-PUCPR), que partiu para continuar os estudos no exterior, iniciando as pesquisas para seu Pós-Doutoramento. Pelos próximos seis meses ele se dedicará às atividades da Università Ca´ Foscari, em Veneza, na Itália.

Professor PUCPR intercâmbio Università Ca´ Foscari Itália
Professor Leo Peruzzo e, em segundo plano, o Departamento de Filosofia e Beni Culturali da Università Ca´ Foscari.

A pesquisa de Peruzzo se debruçará sobre a Metaética a partir de enfoques da Filosofia da Linguagem e da Mente. Além disso, como Visiting, ele será responsável por ministrar aulas e seminários aos estudantes do Departamento de Filosofia e Beni Culturali da universidade italiana. De acordo com o professor, a experiência é fruto não apenas da parceria entre as duas instituições, mas do incentivo que a PUCPR oferece aos professores no processo de internacionalização, um dos pilares da instituição. “Sou extremamente grato à PUCPR, em especial à Pró-Reitoria de Pesquisa, pela oportunidade que, sem sombra de dúvida, permitirá avançar nos meus projetos de pesquisa e, também, regressar com mais conhecimento para ser partilhado com os estudantes”, destaca Peruzzo.