Gente da PUC

Gente da PUC - 31 jan 2020

#PÓSPUCPR: uma advogada que se propôs aprender para transformar

Jessyca está em sua 4ª pós-graduação e quer mudar o mundo

Se na infância perguntassem à pequena Jessyca o que ela seria quando crescesse, a resposta vinha na ponta da língua: médica ou professora. Mas a adolescência chegou e, com ela, dúvidas e novas possibilidades. Mas uma escolha acabou se tornando definitiva: estudar Direito.

Jessyca Tamiya tem hoje 25 anos e, desde 2016, é formada em Direito pela PUCPR Londrina. A decisão pelo curso veio após ouvir a sua consciência, que a convocava a atuar pela transformação social. “Eu precisava lutar para ajudar pessoas e promover uma sociedade mais justa”, recorda.

O caminho de Jessyca começou a se transformar logo nos primeiros anos de Graduação, quando conquistou um estágio no Cartório Criminal de Arapongas e, posteriormente, no Ministério Público.

Ali começaram a se revelar as veredas por onde ela poderia transformar o mundo. Diariamente descobria como incluir socialmente pessoas em situação de vulnerabilidade por meio do acesso a direitos fundamentais.

Desde então, está sempre atualizando sua carreira. Após a formatura, em 2016, já cursou três pós-graduações. E agora, em 2020, está prestes a concluir a sua quarta especialização, em Direito Penal Econômico.

Hoje Jessyca é registrada na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e atua autonomamente na área de Direito Criminal. Tem orgulho das decisões que a trouxeram até aqui e, sobretudo, de sua formação na PUCPR, tanto na Graduação quanto na Especialização. “Na pós, temos a oportunidade de um aprofundamento maior nos temas discutidos e conseguimos abordar os conteúdos de uma forma mais prática”, aponta a advogada que descobriu por onde transformar o mundo e não cansa de estudar para promover as mudanças sociais que acredita.

A quarta especialização ainda não foi concluída, mas Jessyca já ensaia o próximo passo: um Mestrado, que deve abrir ainda mais possibilidades para a atuação da jovem advogada que se propôs aprender para transformar.

Na PUCPR você conta com múltiplos caminhos para o seu desenvolvimento profissional. São mais de 200 cursos de Especialização em diferentes áreas do conhecimento. Estude com professores que são referência no mercado, com a estrutura e o método de ensino de uma Universidade que é expoente de inovação no Paraná.