Planeta PUC

Planeta PUC - 06 jun 2019

Planeta PUC 2019: American Academy e as habilidades do século XXI

Escape 60 põe estudantes em contato com desafios comportamentais e técnicos

O American Academy, programa de graduação internacional da PUCPR, em parceria com a Kent State University (Ohio – EUA), trouxe para o Planeta PUC 2019 um desafio interessante para treinar as habilidades necessárias para se destacar no século XXI: o Escape 60.

O Escape 60 é uma experiência indoor entre amigos, colegas de trabalho ou familiares, que ocorre em um ambiente desenvolvido para aguçar as habilidades e inteligência. Os participantes são trancados em uma sala e tem uma hora para decifrar códigos, achar itens escondidos, resolver enigmas e conseguir encontrar a saída.

American Academy da PUCPR promove atividade com Escape 60No Planeta PUC, o desafio era encontrar a chave para destrancar a sala em que as equipes participantes estavam em 60 minutos. “A ideia do American Academy é trabalhar as habilidades do século XXI. Por meio da atividade do Escape 60 buscamos explorar aptidões como trabalho em equipe, flexibilidade, trabalho sob pressão, características que eventualmente em cursos profissionalizantes a pessoa não teria possibilidade de desenvolver”, afirma Cibele Merlin, gerente do American Academy.

A oficina do Escape 60 é ofertada em inglês para que os estudantes participantes já possam ter um pouco da experiência de como é fazer parte do American Academy. A atividade proposta é que, em grupo, eles encontrem soluções para que possam sair de uma sala. Ainda no Planeta PUC 2019, é possível que os estudantes façam um tour, por meio de um óculos de realidade virtual, pelo Câmpus da Kent State University.

Você quer viver essas e mais experiências? Então, visite o Planeta PUC!