Gente da PUC

Gente da PUC - 19 nov 2019

Filhas da PUC, da sala de aula para o mundo do empreendedorismo

19 de novembro – Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

Luiza Barcelos estuda Marketing e empreende.

Luiza Barcelos é estudante do 4º período de Marketing. Paula Staut está no 2º de Administração. Ambas Filhas da PUC, mas o que mais elas têm em comum? São empreendedoras.

Luiza viu no Instagram a oportunidade para se lançar no mundo do empreendedorismo e hoje, além de digital influencer, mantém uma loja virtual, a Lufe Store, que surgiu da ideia de vender as bijuterias produzidas pela sua mãe. Mas para colocar o projeto em prática, houve muito trabalho e aprendizado. E é aí que entram a disciplina de Empreendedorismo e o conhecimento em Neuromarketing, com a luz para compreender o comportamento do consumidor. “Cada matéria traz algum insight para os meus projetos”, diz.

Paula Staut (dir.) estuda Administração e abriu uma empresa com a irmã Fernanda.

Paula descobriu-se empreendedora ao conhecer o mundo das impressoras 3D, produzindo produtos decorativos e impressos para a Loja Cubbo, que fundou com a irmã Fernanda, que faz pós-graduação em Arquitetura sustentável, também na PUCPR. O sonho de empreender era uma constante em sua vida, até que a disciplina de Empreendedorismo e Inovação revelou possibilidades para colocar suas ideias em prática. E, quando questionada sobre ser mulher e empreendedora, não hesita: “Ser uma mulher empreendedora é ter coragem de fazer o meu sonho acontecer. Dia a dia”, diz convicta.

Luiza e Paula são exemplos de estudantes que descobriram na Universidade os caminhos para realizar os seus sonhos empreendedores. E você, tem uma ideia? Além das disciplinas na área do Empreendedorismo, a PUCPR oferece programas de desenvolvimento e aceleração, como o PIBEP, o HUB de Empreendedorismo, o Hotmilk e o projeto Vida Universitária.