Destaque - 07 nov 2017

Feira de Economia Solidária acontece até 10 de novembro em Curitiba

Um espaço voltado para grupos que trabalham e comercializam produtos artesanais na perspectiva da Economia Solidária

Até 10 de novembro, a Rede Marista de Solidariedade, por meio da Trilhas Incubadora Social Marista, realiza a 11ª edição da Feira de Economia Solidária da PUCPR. A comercialização de produtos artesanais, ecologicamente corretos, decorativos e criativos acontece das 9h às 21h,na Escola de Educação e Humanidades, no hall de entrada do Bloco Amarelo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

De acordo com Lourença Santiago, Coordenadora da Trilhas Incubadora Social Marista, na feira haverá diversos acessórios e objetos de decoração produzidos por 28 grupos de Economia Solidária de Curitiba e Região Metropolitana.

“A feira é um espaço para proporcionar a comercialização de produtos e serviços produzidos por grupos/empreendimentos que trabalham na perspectiva da Economia Solidária, que é um modelo de produção organizado sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca e empresas autogestionárias, em que todos dividem as responsabilidades, deveres e resultados. Quem expõe e comercializa seus produtos, precisa se organizar coletivamente e participar de todas as etapas para que o evento aconteça”, explica Lourença Santiago.

A Trilhas Incubadora Social Marista atua na área de assessoramento, incidência pública e apoio ao comércio justo e solidário. Integra conselhos municipais de economia solidária de Curitiba e São José dos Pinhais e coordena a Comissão Estadual do Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (CADSOL).

Serviço:

Feira de Economia Solidária – “Uma outra economia é possível”
Data: 6 a 10 de novembro
Local: Hall de entrada do Bloco Amarelo – PUCPR