Escola de Belas Artes

Escola de Belas Artes - 13 maio 2020

Estudantes de Relações Públicas da PUCPR promovem evento online sobre Cultura e Inovação

O evento “Você é o que Veste?” terá live no Instagram

Existem diferentes formas de se expressar que ultrapassam as barreiras da linguagem verbal e a “roupa” que usamos é uma delas. A vestimenta pode ser vista como uma extensão do corpo, da personalidade e valores dos indivíduos. A evolução da moda está totalmente atrelada a movimentos políticos, sociais e cada vez mais traz questionamentos que vão muito além do vestir. Pensando nisso, estudantes do terceiro período de Relações Públicas da PUCPR desenvolverão o evento “Você é o que veste?”, com a orientação da Professora Francieli Mognon. O tema do evento será Cultura e Inovação.

A ação terá um Workshop Online, que discorrerá sobre o poder de transformação da moda e abordará questões ligadas à sustentabilidade e responsabilidade na indústria do vestuário. O workshop contará a participação da Isabelle Fonseca. Além do Workshop Online, o evento terá uma Oficina de Customização de camisetas Tie Dye com Miriã Mozer. O objetivo da oficina é o desenvolvimento de habilidades e o reaproveitamento de materiais.

Oportunidade para aprender na prática

Devido ao isolamento social que estamos vivendo os eventos presenciais estão proibidos, com isso os eventos online ganharam mais força e relevância. Logo, o evento “Você é o que Veste?” será online e servirá como uma oportunidade para as estudantes aprenderem na prática como é feita a produção de um evento desse formato.

O evento acadêmico “Você é o que Veste?” será no dia 14 de maio, próxima quinta-feira, às 10h. A live da ação será no perfil do Instagram @belascalabrin. Para mais informações siga os perfis @belascalabrin e @cultura_e_inovacao.